Grupo Mapfre e BB lançam seguro de 6 meses para automóveis

seguro auto

As seguradoras BB e Mapfre iniciarão, já na semana seguinte, um tipo de seguro semestral que custa menos e favorece os proprietários de carros ou automóveis, neste momento de crise. A intenção é manter a segurança pela metade do preço e, ao mesmo tempo, evitar que os segurados necessitem cancelar a apólice e ainda arcar com as despesas do cancelamento.

Embora este modelo de apólice seja mais acessível, as coberturas ainda são as mesmas oferecidas pelo plano anual de seguro para automóveis.

O que o seguro de 6 meses para carros cobre?

Entre as principais coberturas oferecidas, a apólice de seguro para carros semestral cobre:

  • Incêndio
  • Roubo
  • Furto
  • Responsabilidade civil
  • Guincho
  • Mecânico
  • Assistência emergencial para gestantes
  • Outros

Como será o desconto para apólices de 6 meses?

Os descontos para contratos anuais são regulados a cada ano. Já, neste tipo de apólice semestral, os descontos deverão constar a cada duas renovações (10% de desconto no segundo ano… 15% de desconto no terceiro, e, assim, suscetivamente).

A boa notícia é que, quem já possui uma determinada faixa de desconto na apólice anual, poderá mudar para a apólice semestral sem perder o benefício conquistado.

Posso mudar de apólice anual para semestral?

Se o segurado estiver receoso em poder arcar com o valor da apólice no ano que vem, poderá mudar para a apólice semestral sem perder o benefício do desconto sem precisar arcar com as despesas referentes à finalização do contrato. Após a estabilização da crise e situação financeira, o segurado poderá contratar a apólice anual novamente.

Como fica o cálculo da apólice semestral a cada renovação de contrato?

Quem optar pela apólice semestral deverá compreender que, estará sujeito a oscilações do preço do seguro a cada renovação de contrato. Nestes cálculos são observados a frequência de sinistros, custos médios de serviços prestados e outros.

Como contratar o seguro semestral para autos?

Para contratar este tipo de apólice ou, migrar para a apólice semestral, basta entrar em contato com um dos nossos corretores. Preencha o cadastro e solicite um atendimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *