O que é seguro?

 

O seguro é um recurso utilizado pela maioria das pessoas que consideram a família, a saúde, alguns bens e, também animais, sua maior prioridade. É pensando em protegê-los em situações difíceis que algumas pessoas obtém tal recurso. As seguradoras são as responsáveis por emitir a apólice que formalizará a aceitação do risco do contrato de seguro.

Adquire um plano de seguro aquele que reconhece que podemos sofrer acidentes, desemprego, doenças, morte, ou qualquer outro tipo de incidente a qualquer momento. Estes segurados entendem a necessidade de nos proteger financeiramente de tais situações, uma vez que, temos consciência de que não podemos evitá-las.

Quais seguros existem?

Existem diversos tipos de seguro, os mais procurados são:
• Seguro de vida
• Seguro saúde
• Previdência
• Seguro de automóveis
• Seguro residencial
• Seguro desemprego
• Outros…

Quanto custa pra fazer um seguro?

Existem diversos tipos de planos de seguro e modelos específicos para atender a necessidade de cada pessoa interessada em obter uma apólice. Cada um destes planos oferece um valor diferenciado, ao mesmo tempo em que atende a determinadas especificações. Por exemplo, há planos de seguro que oferecem assistência até no exterior, assim, caso o segurado ou, sua família, necessite viajar para outro país, não precisarão se preocupar em não receber os benefícios contratados pela sua seguradora, porém, há planos de seguro que não oferecem tal assistência, e o seu custo deverá ser relativamente menor.

Existe seguro obrigatório?

Ao licenciarmos um carro precisamos fazer o seguro contra acidentes e danos, o DPVAT. E o mesmo acontece quando financiamos um imóvel através de instituições bancárias. O seguro do imóvel cobre danos físicos, morte e invalidez do proprietário. Em ambos os casos o seguro é obrigatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *